quarta-feira, 9 de maio de 2012

Considerações sobre a descrença.

 Nada precisa se justificar na espiritualidade. Ela é sim reconfortante. admito. a idéia de que não há uma punição para os cruéis, de que não há uma justiça divina, ou seja o que for nesse sentido é provavelmente o mais triste de não se crer em um deus ou em algo espiritual. tb há a falta de consolo sobre os mortos. As pessoas que você amava e não poderá reencontrar nunca mais pq elas simplesmente são um amontoado de átomos ao acaso. Mas ao contrário do que possa parecer, essa idéia tb carrega muita beleza. Como sua vida é única, mesmo sendo apenas um fruto do acaso, enquanto você está aqui, vivo, é o único momento que você possui para tornar isso especial e viver da melhor maneira possível. E se desejas mesmo um conforto na imortalidade, não procure essa imortalidade na alma, mas nas suas ações. Seja bom, correto, honesto, idôneo. talvez, escreva um livro. Tenha um filho (é a única maneira de enganar a morte, hehe). Creio que ser feliz é fazer o que é certo, dentro das suas possíbilidades e sem prejudicar os outros.

3 comentários:

  1. Parece que você tem, assim como eu, um desgosto pelo tempo. Do que já foi e não volta. O passado te parece mais belo do que qualquer coisa que possa acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passado é sempre mais tranquilo por assim dizer. Apesar da minha tenra idade admito que sou um saudosista. O futuro é incerto, inóspito. Causa dúvida e medo. Tendo isso em mente, suponho que seja algo natural dar valor a nostalgia.

      Excluir
  2. Tendo isso em mente, eu procuraria dar mais valor ao presente. Mas não consigo. O passado tem um gosto bom pra mim. Penso as vezes que talvez não seja o passado em si, mas sim a inocência de ser criança, ou até mesmo ignorante, quando via na vida uma oportunidade. Hoje tenho pouco mais de duas décadas de vida, não sou nenhum velho saudosista também, e mesmo assim, continuo a chamar o passado de Meu Bem. kkk Estranho, mas acho que comum.

    ResponderExcluir