quinta-feira, 15 de março de 2012

Ainda há esperança!

Como todos já sabem (ou não), Eu estou em SP capital. Ensebei-me um pouco para comprar as passagens, bem típico da minha parte, mas finalmente comprei-as e embarquei. Cá chegando no apartamento vou ajeitar as minhas tralhas quando dou-me conta: Esqueci meus travesseiros. Maldito seja. Perguntei pro Marcos, fulano que faz letras na USP e divide o ap comigo:
 - Sabes onde posso comprar um travesseiro?

 - Ah cara, perguntasse uma coisa específica demais agora, não faço ideia (agora sem acento).

 - Beleza, amanhã eu me arranjo.


Tempo depois, vou eu ao mercado aqui perto e casualmente abordo uma pessoa aleatória:

 - Senhora, a senhora saberia me dizer onde há uma loja aqui por perto onde eu possa comprar um travesseiro?

 - Tem uma loja ali... você conhece bem por aqui?

- Não. Não conheço nada. cheguei hoje.

- Você é estudante da USP?

- É, vou fazer teatro. ou filosofia.

- Meu filho fez mestrado na USP também. Ele é engenheiro, agora quer fazer filosofia.

- Filosofia é legal.

- Olha, eu tenho dois travesseiros sobrando ali em casa, que era pra doação mesmo. Estão usados, mas se você não se importa pode ficar com eles. Eu moro naquele prédio branco ali na frente. você já fez as suas compras?

- Já!

- Então vamos passar ali no caixa e depois eu pego um travesseiro e te entrego.


E foi assim que uma mulher totalmente aleatória no mercado me deu um travesseiro. E de quebra ela ainda me deu um charope pra tosse. pq sabe né, esse clima de São Paulo. o cara fica mal da garganta.

Conclusão: Deus ajuda os vagabundos!
=]

9 comentários: